Andrea Chiquetto Mulher Destaque do Ano

A aposentada Andrea Chiquetto, integrante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é a indicada do vereador Celso Ávila (PV) para o recebimento do prêmio Mulheres de Destaque do Ano. A honraria foi criada no ano passado, por meio do Decreto-legislativo 02/2017, e será entregue pela primeira vez em 2018, em função das comemorações da Semana da Mulher no Legislativo barbarense. Junto à indicação, o parlamentar apresenta uma breve biografia da homenageada.
Andrea Chiquetto nasceu em Santa Bárbara d´Oeste, filha de Idalina Antônia e Décio Chiquetto (em memória), numa família de cinco irmãos. ?? casada com ??der Fernando Roque, mãe de Rafael, Clara Vitória, Mariana e Mateus, os últimos dois acolhidos por ela depois que a mãe deles foi assinada pelo ex-companheiro. Além dessa situação brutal, sua luta em defesa das mulheres e contra a violência de gênero também se deve ao fato dela própria ter sido vítima de violência doméstica e sentido na pele o mesmo sofrimento de outras mulheres, muitas das quais permanecem caladas, sem condições de se desvencilhar do agressor.
Aposentada, foi dirigente sindical por vários anos do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região e também catequista na comunidade onde atua ??? Sagrado Coração de Jesus. Atualmente, ela faz parte do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d´Oeste, onde ingressou após ver anúncio de jornal. Segundo ela, é inadmissível que as propostas de governo fiquem inertes diante de tamanha violação aos direitos das mulheres. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE