Andia vai pra galera com turma do SESI

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta segunda-feira (12) de uma roda de conversa com 64 alunos dos 9º anos do SESI (Serviço Social da Indústria) da cidade, na própria unidade. Os estudantes apresentaram ao chefe do Executivo uma série de pesquisas e projetos voltados à educação política com foco na cidade, nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, em benefício do cidadão, fomentando assim a cultura cidadã e o protagonismo juvenil nas decisões públicas. As ideias dos alunos trouxeram a temática “Fome de quê?” e também os 200 anos do Município.

O intuito foi possibilitar aos alunos a prática de elaboração de projetos, tendo a oportunidade de desenvolver suas habilidades de argumentação com respeito à diversidade de pensamento. Com isso, os alunos realizaram um estudo de campo em bairros, escolas e com profissionais da área dentro de cada setor. Além disso, eles selecionaram algumas perguntas ao prefeito para entenderem sobre política e funções do Poder Executivo.
“Sou muito grato pela oportunidade de estar aqui, de ouvir as ideias, os pensamentos e olhares de cada um de vocês para nossa Santa Bárbara, e de merecer o meu tempo e o meu trabalho para melhorar a vida das pessoas. ?? para isso que levanto todo dia e tento acertar todos os dias”, disse Denis. “?? muito importante ouvir uma geração que está se capacitando para o futuro e não é só importante às pessoas, mas também para quem está na responsabilidade de administrar e buscar as escolhas que uma cidade precisa”, complementou o prefeito.
Ao final do encontro, Denis recebeu os projetos encadernados dos grupos e um livro e visitou as repartições da unidade. Participaram da roda de conversa o diretor do Centro de Atividade, André Luís Vigneron, a diretora da Escola, Magda Gomes de Almeida Pizzoquero, a coordenadora Pedagógica, Fernanda Alves Godoy, e a professora, ??rica Fátima Inácio Padovesi.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE