Andia vai ao Google ver projeto de educação

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, visitou nesta terça-feira (23) a sede do Google, em São Paulo, com o objetivo de conhecer e trazer para o Município novas tecnologias na área da Educação. O ‘Google For Education’ foi apresentado na sede da empresa e também no Colégio Mater Dei – primeira escola referência no uso da ferramenta na América Latina.
Na ocasião, Denis esteve representando outros prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
O ‘Google For Education’ é formado por um grupo de educadores que auxiliam instituições de ensino no processo de adoção de tecnologias abertas e gratuitas em sala de aula, reduzindo custos, melhorando a comunicação entre professores e alunos, tornando o aprendizado mais dinâmico e significativo.
Uma metodologia própria é implementada, com fluência digital ao corpo docente. A nova tecnologia passa a ser adotada com equipamentos e mediante capacitação de profissionais da Educação e de Tecnologia de Informação, atendendo as demandas pedagógicas existentes.
“A Educação é um desafio em constante transformação e, cada vez mais, se faz necessário acompanhar as mudanças na interação entre alunos e conteúdo para que o interesse e o aprendizado aumentem. O Google tem uma plataforma incrível, já amplamente utilizada nos EUA. Gostei do que vi e vou apresentar à nossa equipe pedagógica para que aprofundem o contato”, disse o prefeito Denis Andia. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE