Andia vê aposta em saúde como ‘força’ do governo

Prefeito Denis Andia entrega reforma e ampliação de UBS do Jardim Esmeralda
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, entregou nesta sexta-feira (4) a reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. José Wenceslau Junior”, no Jardim Esmeralda. O espaço ganhou 67% de área construída, em investimento de mais de R$ 800 mil, e abre as portas ao público a partir desta segunda-feira (7) seguindo diretrizes do programa “Zera Fila da Saúde”.
Localizada na Rua Ribeirão Preto, 110, a nova UBS passa a contar com novos consultórios, salas de triagem, de assistência social, farmácia, copa, sanitários, sala de esterilização, expurgo, entre outras dependências. Além da ampliação, o antigo prédio foi totalmente reformado com troca de telhado, nova pintura e demais acabamentos previstos em projeto, com readequação de instalações hidráulicas e elétricas.
Na análise do prefeito, a entrega da nova UBS do Jardim Esmeralda com um novo sistema de atendimento ao público é fruto de um amplo planejamento, que dispõe de mudanças na infraestrutura da Saúde e a ampliação da prestação de serviços. “Quando assumimos a Prefeitura no início de 2013 vimos que todos os postos de Saúde precisavam de melhorias. Com planejamento e pés no chão, iniciamos a jornada da transformação na Saúde de Santa Bárbara d’Oeste”, afirmou. “Aumentamos em mais de 50% o número de médicos, trocamos toda a frota da Saúde e passamos a oferecer ao cidadão a possibilidade de fazer os seus exames. Implantamos um Novo Centro Médico de Especialidades e todas as UBSs são reformadas e ampliadas, além de novas construídas. Pela primeira vez na história, Santa Bárbara d’Oeste terá um número de médicos preconizado pelo Ministério da Saúde. Saúde não é brincadeira, não se faz de qualquer jeito. Em seis anos, de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2018, Santa Bárbara será a referência de Saúde em toda a região, dando exemplo para todo o Brasil. Agradeço a Deus por ter saúde para fazer tudo isso”, completou Denis Andia. 
Presente na inauguração, o deputado estadual Chico Sardelli ??? responsável por emenda parlamentar que contribuiu para as obras da UBS ??? destacou os avanços da gestão pública em Santa Bárbara d’Oeste. “Hoje é um dia importante na história de Santa Bárbara d’Oeste e é gratificante participar deste momento. Quero parabenizar o prefeito Denis Andia pelo carinho e amor em sua gestão, com uma política diferente, sendo um bom gestor e tratando o cidadão com o devido respeito”, comentou. “Essa inauguração é resultado de um governo sério, do prefeito Denis Andia, que olha para o futuro e pensa no bem das pessoas”, acrescentou o líder de Governo na Câmara Municipal, vereador Carlos Fontes. 
A UBS do Jardim Esmeralda será a segunda a funcionar dentro do sistema Zera Fila da Saúde ??? a primeira havia sido a UBS do São Fernando. O modelo adotado na unidade dispõe de acolhimento, busca ativa para consultas e procedimentos, prevenindo e resolvendo problemas na própria UBS, com inovação, humanização e resultados cada vez mais positivos à população. Um a um, os postos de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste adotarão o novo sistema de atendimento, possibilitando que os pacientes resolvam seus problemas na própria unidade, facilitando a vida do barbarense e desafogando os atendimentos de urgência e emergência. “A partir de segunda-feira o atendimento ocorre seguindo diretrizes do Zera Fila da Saúde, com maior rapidez e resolutividade de problemas. A unidade é de vocês”, disse a secretária de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.
Participaram ainda da inauguração o vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Rafael Piovezan, o Frei Ismael Stangherlin, da Paróquia São Francisco de Assis ??? Capela Nossa Senhora Aparecida (que gentilmente cedeu o espaço para o atendimento provisório ao público durante a reforma e ampliação da UBS), além de secretários municipais, vereadores, representantes do Comusa (Conselho Municipal de Saúde), de entidades do Município e sociedade civil.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE