Andia participa de Ato Cívico ao Dia da Bandeira

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta segunda-feira (19) de Ato Cívico em alusão ao Dia da Bandeira. A solenidade foi realizada em frente ao Paço Municipal. Na ocasião, o prefeito Denis Andia, o presidente da Câmara Municipal, Kadu Garçom, e o integrante do Grupo Escoteiros Uirapuru, Marcelo Marosso, hastearam as bandeiras Nacional, do Estado de São Paulo e do Município, respectivamente, com a execução do Hino Nacional e posteriormente do Hino à Bandeira.

“?? muito importante essa cerimônia em um momento histórico e de redefinição para nós brasileiros, onde precisamos sempre resguardar, valorizar e reafirmar nosso respeito ao Pavilhão Nacional”, disse Denis. “Muito além de alguns metros quadrados de tecido, a bandeira representa nosso país, nosso ideal como nação e enquanto pátria. Vale a pena, neste momento, refletir o que queremos ao nosso Brasil e também ao usar a bandeira em nossas manifestações pessoais”, complementou o prefeito.

A Bandeira Nacional é um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, conforme estabelecido pela Constituição Federal. Os outros símbolos da República são as Armas Nacionais, o Hino Nacional e o Selo Nacional. A atual versão da bandeira possui suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei nº 4 de 19 de novembro de 1889, data em que foi adotada, sofrendo poucas alterações desde então.

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Rafael Piovezan, secretários, vereadores, integrantes do Grupo Escoteiros Uirapuru, Sebastião Ribeiro de Souza e Márcio Junque, membros da Guarda Civil Municipal, presidente e vice presidente da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), Roberto Bonamin e João Batista de Paula Rodrigues, servidores municipais e sociedade civil.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE