Andia inaugura novo PS com festa de políticos

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, inaugurou neste sábado (5) o Novo Pronto-Socorro “Dr. Edison Mano” e o Pronto-Socorro Pediátrico “Dr. Luís Roberto dos Santos Mano”, na área central. O PS foi totalmente reformado, reestruturado e ampliado, ganhando uma estrutura inédita na Saúde Pública do Município.
A cerimônia contou com a presença de autoridades do Município e familiares dos homenageados. O atendimento ao público no Novo PS e no PS Pediátrico terá início na próxima terça-feira (8).
“Estamos encerrando nosso sétimo ano de mandato, já fizemos a lição de casa, com oito novas unidades de Saúde, novo Centro Médico de Especialidades, mais médicos, mais pediatras, informatização da Saúde e nova Frota da Saúde. Hoje temos a oportunidade de dar o primeiro passo nos Prontos Atendimentos da cidade, pois temos muito mais o que fazer por Santa Bárbara”, explicou o prefeito. “Esse mesmo carinho que estamos dando ao Pronto-Socorro ‘Edison Mano’, que ficou totalmente funcional, vamos seguir ao Pronto-Socorro ‘Afonso Ramos’ também”.
Segundo Denis, o Pronto-Socorro Pediátrico “Dr. Luís Roberto dos Santos Mano” foi projetado para atender, com conforto e dignidade, à linguagem emocional da criança. “Atender uma criança é diferente, o espaço de acolhimento deve ser especial e a retaguarda clínica médica, com pediatras, também. Cada canto deste lugar foi pensado no emocional das nossas crianças. Santa Bárbara precisava disso e esse novo local inédito vai ser a benção e tranquilidade para mães e pais. Um lugar para salvar vidas”, disse o prefeito. “De tudo que já fiz até hoje, D. Zezé, nesta grata missão que cumpro todos os dias, com as bênçãos de Deus, de tudo que já fiz, esse momento, é o mais sublime deles”, finalizou.
“Foi uma obra realizada a várias mãos através da ousada reforma do Denis que inovou e entrega hoje um Pronto-Socorro Infantil tão sonhado e importante para nossa cidade”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Sanches. “Agradeço a Deus e ao prefeito que me deu a oportunidade de estar aqui hoje desenvolvendo esse lindo trabalho. O Denis nos colocou nessa missão, foi cumprida e agora está sendo entregue à população com muito amor e carinho”, enfatizou a secretária de Saúde, Lucimeire Coelho Rocha.
Na ocasião, Maria José Cavedal dos Santos Mano, a Zezé Mano, representando a família dos homenageados, agradeceu ao prefeito pela dupla homenagem a seu filho e seu marido. “Denis, você nos emociona ainda trazendo o nome do nosso filho [Dr. Luís Roberto] para junto do pai [Dr. Edison Mano]. Só você para pensar neste carinho e seremos eternamente gratos. Denis, você sempre está resolvendo tudo, de pequenas a grandes coisas e em todos os setores. E hoje você está dando aula de como administrar. Vá em frente, tem muito chão pela frente e o Brasil precisa de pessoas sérias como você”, enalteceu. Uma estrutura mais dinâmica e acolhedora. Assim é o Novo Pronto-Socorro. O espaço contempla novas salas de recepção, sala de acolhimento, novos consultórios, salas de medicação, salas de observação e semi-intensiva, sala de raio-X, farmácia, sala de curativos, sala de gesso, salas administrativas, novos sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais, entrada para ambulâncias, entre outros espaços, em ambiente inteiramente climatizado.
Outra novidade é que o sistema será totalmente informatizado, desde o acolhimento na recepção até a alta médica. Todo o pronto socorro conta com nova identificação visual e sinalização, facilitando o acesso aos serviços, os quais são todos interligados de maneira mais fluida e efetiva. Um estacionamento com acesso ao público também foi construído, com rampa de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.
PS Pediátrico: inédito em S.Bárbara!No piso inferior do prédio está o Pronto-Socorro Pediátrico “Dr. Luís Roberto dos Santos Mano”. No local serão atendidos os casos de urgência e emergência pediátrica. A unidade conta com recepção e salas de espera com decoração personalizada e brinquedoteca.
São consultórios, salas de inalação, medicação, sala de observação pediátrica, com oito leitos e incubadora. A unidade também conta com ambiente totalmente climatizado, sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais e fraldário. Um elevador foi instalado para facilitar o acesso entre os pisos inferior e superior.
Tanto o novo Pronto Socorro “Dr. Edison Mano” quanto o Pronto-Socorro Pediátrico “Dr. Luís Roberto dos Santos Mano” receberam mobiliário e equipamentos novos, alguns deles de última geração.
Participaram ainda da inauguração a primeira-dama do Município, Roberta Manzatto Aranha Andia, o vice-prefeito Rafael Piovezan, secretários municipais, a presidente do Comusa, Nadir Amâncio de Lima, o presidente do Hospital Santa Bárbara, Aparecido Donizete Leite, vereadores, familiares do homenageado, demais representantes de entidades do Município, da sociedade civil e moradores do bairro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE