Edit

Andia em Americana aposta em nova ‘rodovia’ na região

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), esteve na Câmara de Americana nesta quinta-feira, para propor uma união de esforços para solicitar ao Governo do Estado a construção de uma nova via de interligação, a partir da Rodovia dos Bandeirantes, com acesso as cidades de Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa e Sumaré.
Andia afirmou que no local já existe uma estrada municipal que divide Santa Bárbara e Sumaré, que chega até a região do Parque Novo Mundo, em Americana. 
A ideia que, segundo Andia, tem a simpatia dos agentes políticos das cidades envolvidas, seria uma nova via que teria seu início próximo ao posto Graal da Bandeirantes (SBO), com ligação para as quatro cidades. A intenção é criar facilidades para o setor industrial. De acordo com prefeito, a obra custaria entre R$50 e R$100 milhões. 
“Aproveitar a entrada e saída que já existe no posto Graal, e desenvolver aquela região toda ali atrás. Está fácil de fazer. Não é um grande viaduto, não é uma grande obra, é, na verdade, uma intervenção razoavelmente pequena para o tamanho do Estado de São Paulo”, disse Andia.  
Além dessa possibilidade, Andia sugere, também, que podem ser construídas marginais à rodovia. 
“?? um trecho que atenderia 4 municípios diretamente com um investimento relativamente baixo”, ressaltou.
Andia ainda afirmou que as conversas sobre o assunto já existem, tanto no governo estadual quanto a a nível municipal. “A ideia é juntar os esforços, não é bandeira de um prefeito, vereador ou deputado, mas uma ação conjunta”.  O prefeito de Santa Bárbara se mostrou muito entusiasmado. “?? de retorno rápido, curto prazo, mas pensando no desenvolvimento a longo prazo”, disse. Para finalizar, Andia afirmou que agora é dar publicidade e oficializar a ideia. 

VEREADORES: A ideia de Denis Andia teve boa aceitação entre os vereadores americanenses. Apenas Dr. Ondas (MDB) mostrou ao prefeito da cidade vizinha que Americana tem um ‘problema maior’. “Como vereador, preciso falar sobre uma prioridade da cidade de Americana, o pós-represa, que necessita urgente de atenção do ponto populacional”, disse.  
Ainda, Ondas entrou em um ponto econômico polêmico na vizinhança. “Provavelmente as empresas se instalarão em Santa Bárbara e Nova Odessa, por questões territoriais, sendo a arrecadação nessas cidades. Americana tem que ter duas frentes, pois necessita urgentemente de arrecadação”, finalizou o vereador. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE