Andia anuncia Novo Centro de Memória de S.Bárbara

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, anunciou nesta sexta-feira (24) o Novo Centro de Memória. O espaço será responsável por abrigar documentos e objetos que contam a história do Município e, para isso, o prédio da antiga Biblioteca Municipal ??? na Rua João Lino, um dos edifícios mais emblemáticos e tradicionais de Santa Bárbara d’Oeste ??? será restaurado.

As obras já tiveram início e serão concluídas nos próximos meses, sendo realizadas em parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, sem custos para os cofres públicos. Um grande investimento na preservação da história e arquitetura, na fomentação da cultura e no olhar qualitativo para as futuras gerações de barbarenses.
A intervenção vai resgatar todas as características de sua fachada original, datada de 1940, e também de sua área externa. Outra inovação será a mobilidade entre o Novo Centro de Memória e o Museu da Imigração – o trecho da rua João Lino, entre os dois edifícios, será elevado ao nível das calçadas e com sistema “traffic calming”, permitindo a interligação entre os dois equipamentos de cultura, mantendo o fluxo de veículos habitual.
“Internamente, o Novo Centro de Memória será moderno e totalmente equipado para abrigar adequadamente os incontáveis documentos do nosso acervo. Contará com espaço para pesquisa e uma ala para acolher eventos de pequeno porte, como saraus, exposições e mostras artísticas. Duas outras boas novidades chegam com o Novo Centro de Memória: na recepção, implantaremos o Centro de Atenção ao Turista e, no anexo ao fundo do edifício, a Casa do Artesão – um sonho antigo dos artesãos barbarenses!”, comentou o prefeito Denis Andia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE