Amyr Klink fala de empreendedorismo em S.Bárbara

“Se quer ir rápido vá sozinho. Se quiser ir longe vá junto. Que todos juntos construam uma Santa Bárbara melhor”. As experiências de três décadas de navegações e de empreendedorismo de Amyr Klink foram compartilhadas com o público da cidade e região durante palestra realizada na noite desta segunda-feira (18) no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. O evento gratuito à população teve o patrocínio da RCA Produtos e Serviços e integrou as atividades da Semana do Meio Ambiente ??? a palestra consta ainda no calendário de atividades em celebração aos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste.

Os temas sustentabilidade, motivação e meio ambiente foram abordados em cerca de 1h30 de palestra. Durante o tempo todo, o público ouviu atentamente as histórias de Amyr, o único navegador do mundo a realizar a travessia do Atlântico Sul a remo, da Namíbia a Salvador, em 1984. 
Em 1989, sozinho, ele passou um inverno inteiro a bordo de um pequeno veleiro – o Paratii – na Península Antártica. Da Antártica seguiu para o Ártico, cruzando os dois círculos polares da Terra numa mesma viagem. Navegou 27 mil milhas em 642 dias. Navegou com o Paratii ao redor da Antártica, em 1998, completando a primeira circunavegação do Continente Antártico. Em 2006, a bordo do Paratii 2, circunavegou a Antártica novamente, sem escalas e com tripulação no projeto Antártica com a Família. Amyr Klink é autor dos livros “Cem Dias entre Céu e Mar”, “Paratii Entre Dois Polos”, “As Janelas do Paratii”, “Mar Sem Fim” e “Linha D’Água”.
Ao fim do evento, o prefeito Denis Andia fez a entrega de um broche alusivo aos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste, enquanto o público presente tirou fotos e teve livros autografados pelo palestrante.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE