Amor próprio: a arte na busca da aceitação

Muitos jovens não se sentem à vontade para se abrir com as pessoas à sua volta, ou não possuem todo o apoio que necessitam, é nesse momento que a arte entra em ação. Seja para os solitários, ou os rodeados de amigos, a cultura exerce um grande papel na intensa viagem do amor próprio.

Nem sempre enxergamos sozinhos as luzes exclusivas que os nossos espelhos refletem e que exatamente por isso deveríamos gostar do que nos torna únicos. Por isso séries, filmes, livros e músicas que falam do assunto possuem uma influência positiva e fazem sucesso. No campo das séries, por exemplo, pode-se citar a britânica My Mad Fat Diary, que acompanha Rae, uma jovem que sofre de excesso de peso e relata em um diário suas experiências ao lidar com o próprio corpo, relacionamentos, etc. No mundo da música, grupos como BTS se empenham em passar a mensagem do amor próprio. Com a série de álbuns Love Yourself, entre outras obras lançadas anteriormente, o grupo fala sobre como lidar com as dificuldades da juventude e a importância da aceitação.

No Brasil, o lançamento da Editora Planeta, Eu acho que você é meio doido, sim, da ilustradora sensação no instagram Nath Araujo, esclarece como aceitar a si mesmo é importante no processo de amadurecimento social e pessoal. Com dicas e relatos sobre suas próprias experiências no árduo caminho do amor próprio, Nath se abre com o leitor, que além de se divertir com boas histórias, poderá interagir com belas e criativas ilustrações. A obra escrita com toda a sinceridade pela artista é uma excelente oportunidade para os jovens refletirem com os pensamentos envoltos em temas conhecidos por eles como, internet, memes, GIFS, etc.

Nath Araujo está disponível para falar do assunto ou ceder entrevistas dos mais variados temas. Para mais informações ou agenda, ligue para Sara Alves ou Fernanda Baruffaldi no telefone (11) 2275-6787 ou entre em contato pelos e-mails [email protected] e [email protected]

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE