Americanenses tomam conta do pódio da Corrida de NO

As equipes da Associação dos Corredores de Rua de Americana e Região (Asacorre), Triaction e atletismo PCD, que contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, dominaram a 4ª edição da Corrida de Rua de Nova Odessa, disputada na manhã de ontem (26), em comemoração aos 108 anos do município.

A principal e grande conquista veio com o paratleta Bartolomeu Teixeira, da equipe de atletismo PCD (Portadores com Deficiência) da Secretaria de Esportes de Americana, que garantiu o título da categoria deficiência física, fechando o percurso de 7 km com o tempo de 34min. Entre os 350 competidores, Teixeira fechou entre 80 melhores colocados no geral.
A Asacorre levou sete corredores ao pódio na prova novaodessense, fazendo a dobradinha em duas categorias. Lourenço Gomes e Jefferson Pultrini foram campeão e vice, respectivamente, da prova para atletas entre 26 e 35 anos, terminando na quarta e quinta colocação geral, respectivamente. Ronaldo do Nascimento e Almir Santos, respectivamente, repetiram o resultado na faixa etária de 46/55 anos.
Admilson Santos foi o vice-campeão da categoria 36/45 e Celso Pereira terminou na terceira posição entre os corredores com mais de 55 anos. Na prova feminina, a americanense Sueli Cruz não tomou conhecimento das concorrentes e chegou ao título da categoria 46/55 anos.
Presente com mais de 20 integrantes, a Triaction conseguiu obter bons resultados em uma prova de alto nível. Principal competidor da equipe, Wellington Barbosa ficou na sexta posição geral e alcançou o pódio na categoria 26/35 anos, terminando na terceira colocação.
Outros dois competidores foram ao pódio pela Triaction. O atleta Renan Alcantara fechou a prova geral em sétimo lugar, sendo o quarto colocado da categoria 26/35 anos. Na prova feminina, Ana Pelegrino terminou a categoria 16/25 anos na terceira posição, com Glaucia Santos na quinta colocação.
Corrida de Cerquilho – A equipe da Asacorre conquistou três títulos e diversos pódios na 5ª Corrida de Cerquilho (SP), que teve percurso de 10 km. A Cidade das Rosas sediou o evento na manhã de domingo (26), tendo a participação de diversos competidores do Estado de São Paulo,
O grande destaque foi Eliane Luanda, a grande vencedora do prova feminina. Entre os homens, Tiago Silva (categoria 20/29 anos) e Olávio Santos (50/59 anos) conquistaram o título de suas categorias. Aleudo Santos sagrou-se vice-campeão, Geraldo da Silva e Luiz Santos terminando na quarta e quinta posição, respectivamente, da categoria 40/49 anos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE