Americanenses dominam abertura do Paulista de BMX

A pista de bicicross do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna recebeu 450 pilotos na abertura do Campeonato Paulista de BMX 2015, que foi realizado no domingo (01/03), onde as principais provas tiveram o domínio dos competidores do Americana Bicicross de Clube (ABC).
A primeira etapa do Estadual reuniu atletas do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul. O título por equipes com os representantes de Poços de Caldas (MG), que somaram 330 pontos. Com três pontos a menos, São José dos Campos terminou em segundo lugar. Os americanenses ficaram em terceiro lugar com 319 pontos.
Dentro das disputas da Elite, principal categoria do bicicross, duas vitórias americanenses. André Fassina, atual campeão estadual, largou na frente na disputa pelo título da temporada. Entre as mulheres, Júlia Alves mostrou que segue em evolução na modalidade e competindo em alto nível, deixando para trás grandes nomes da modalidade.
O ABC encerrou a competição conquistando mais seis títulos individuais, que foram garantidos por Vinícius Gualtiere (categoria Novatos 9/10 anos), Caroline Amazonas (Feminino 11/13 anos), Felipe Laurindo (Especial), Marcos dos Santos (Cruiser 40/44 anos), Gustavo Chiara (Expert 25/29 anos) e Marcos Carlos dos Santos (Expert 40 anos).
Os pilotos Thiago de Oliveira (Novatos até 8 anos), Raiane Neto (Feminino 14/16 anos), Igor do Amaral (Expert 10 anos) e Rodrigo Amazonas (Expert 30/39 anos) foram vice-campeões de suas categorias. Lucas de Alice (Especial), Olympio Neto (Especial Terceira Idade), Saulo de Oliveira (Cruiser até 16 anos), Eduardo Filho (Expert 10 anos) e Samuel de Oliveira (Expert 16 anos) subiram ao pódio na terceira posição.
A segunda etapa do Campeonato Paulista acontecerá no dia 05 de abril, na cidade de Jarinu (SP). Antes, os americanenses disputam a abertura da Copa Regional, marcada para o dia 29 de março, em Paulínia (SP).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE