Americanense vai ao mundial de Ironman no Havaí

O americanense Marcio Pinhati conquistou algo tão sonhado por qualquer triatleta, que é uma vaga no Mundial de Ironman, no Havaí, a mais importante competição de triathlon do mundo. O feito inédito para o esporte de Americana foi conquistado no último domingo (26) na disputa do Ironman Brasil, em Florianópolis (SC).

A 13ª edição do Ironman Brasil distribuiu 50 vagas para atletas de faixas etárias. O americanense conquistou uma das nove vagas da categoria 40/44 anos. Pinhati completou os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,4 km de corrida em 9h45min20.

??nica seletiva sul-americana para o Mundial de Ironman, o evento realizado em Florianópolis teve mais de 2 mil inscritos. Além de Pinhati, Americana foi representada por Marco Favero (categoria 35/39 anos), Marcos Zabani (50/54 anos), Diogo Cia de Faria (30/34 anos), Fred Alves (35/39 anos), Maxwel da Rocha (40/44 anos).

A edição de 2013 do Campeonato Mundial de Ironman será no dia 12 de outubro, em Kailua-Kona, no Havaí. Os triatletas americanenses fazem parte da equipe Triaction e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE