Americanense quebra recorde em lançamento de dardos

O atleta de Americana, Jair Porfirio, quebrou seu próprio recorde brasileiro no lançamento de dardo e conquistou três medalhas de ouro na etapa Regional do Circuito Caixa de Atletismo e Natação disputado no final de semana, na pista do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera) e na piscina do Sport Club Corinthians Paulista.
O evento reuniu paratletas renomados e teve a participação de mais de 700 atletas das duas modalidades em busca de medalhas e de índices para competir nas fases nacionais do Circuito, o evento paradesportivo mais importante do país. Todos os classificados nas competições por região poderão se inscrever para as três fases nacionais, que serão disputadas de 24 a 26 de junho, de 14 a 17 de julho e de 10 a 13 de novembro, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, na capital paulista.
Com 100% de aproveitamento, sendo campeão nas três provas (lançamento de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco) que disputou na categoria F-40, Porfirio superou a marca nacional no dardo, atingindo 26,90 m. Os resultados garantiram o atleta do atletismo de Americana na fase Nacional do Circuito Brasil.
Esta foi a terceira regional do mais importante evento paradesportivo do Brasil. Já foram disputadas as fases regionais Rio-Sul, em Curitiba, Norte-Nordeste, em Recife, Sudeste, em São Paulo. O Circuito chegará à última regional do ano, a Centro-Leste, que será realizada em Brasília, de 1 a 3 de abril.
O próximo compromisso do americanense é a disputa do Open Brasil Caixa Lorerias de Atletismo, de 19 a 21 de maio, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE