Americanense no Sul-Americano Juvenil de Natação

Grande nome das categorias de base da natação brasileira com quebra de recordes nacional e internacional, o jovem nadador americanense Murilo Sartori acaba de ser convocado pela primeira vez para a seleção brasileira de natação que disputará o Campeonato Sul-Americano Juvenil, de 15 a 23 de abril, em Cali, na Colômbia. 
Após reunião com a comissão técnica permanente e diretoria técnica, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou os nadadores das categorias Juvenil A (feminino e masculino) e Juvenil B (feminino e masculino). Essa é a primeira vez que o nadador americanense é convocado para a seleção brasileira e sua primeira competição internacional. 
O treinador Fábio Cremonez afirmou que estava confiante na convocação e que já está trabalhando para a competição. “Devido aos resultados do ano passado, já estávamos esperando essa convocação. Essa convocação é fruto de suas conquistas e de toda a dedicação nos treinamentos”, falou. 
Em 2017, o jovem de 15 anos de idade passa a competir na categoria juvenil. Desde a categoria petiz, Murilo vem quebrando sucessivos recordes paulistas e brasileiros nas provas dos 100m ao 1500m livre. Marcas que perduraram durante décadas estão sendo batidas. 
Para muitos especialistas da modalidade, o americanense é um diamante que vem sendo muito bem lapidado. Toda essa evolução se deve ao trabalho da comissão técnica da Natação Americana, formada por Fabio e Mariana Cremonez.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE