Americanense ganha Prêmio Arte na Escola Cidadã

O professor da rede municipal de Americana, Antonio Roberto da Silva, que leciona no Ciep Prof. Octávio César Borghi, no bairro Cidade Jardim, foi premiado, no último dia 5, com o Projeto “Ubuntu ??? Sou Porque Somos”, categoria Ensino Fundamental I, no XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, que valoriza projetos transformadores postos em práticas por professores de arte por todo o Brasil.

Promovido pelo Instituto Arte na Escola, o Prêmio Arte na Escola Cidadã (PAEC) é realizado desde o ano 2000, com o objetivo de reconhecer, revelar e dar visibilidade a projetos desenvolvidos por profissionais de ensino na área de Artes (Artes Visuais, Dança, Música e Teatro).

“O prêmio é o resultado do trabalho e dedicação de toda a rede municipal de ensino, através de um de nossos professores de artes extremamente merecedor desse reconhecimento”, disse a secretária de Educação da Prefeitura de Americana, Evelene Ponce Medina.

O professor Beto ressaltou a importância do reconhecimento do trabalho desenvolvido para os alunos. “A força do projeto foi justamente a vida dos artistas que estiveram envolvidos. No momento em que a arte entrou na vida dos alunos trouxe uma nova visão para o seu caminhar, buscando como descobrir a motivação nos alunos. A palavra Ubuntu representa o coletivo, fazer juntos, e foi assim que fizemos trabalho, aplicando a sustentabilidade, o reaproveitamento de materiais, onde os alunos fizeram a arte baseados no grafismo africano”, disse o professor.

O professor receberá o prêmio de R$ 10.000,00 e participará da gravação de um documentário sobre o projeto.  A escola receberá um computador e câmera digital para as aulas de Artes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE