Americanas testa click e retire em 1 hora

(Reuters) – A B2W espera expandir o sistema de entrega ???Click & Collect Now???, com retirada em loja em até 1 hora, para mais de mil pontos da controladora Lojas Americanas até o fim do ano, disse nesta sexta-feira o diretor financeiro e de relações com investidores da empresa, Fábio Abate.
Segundo o executivo, o sistema foi lançado em fase piloto em junho, com 10 lojas, chegando a 100 lojas no mês de agosto.
O sistema de retirada em uma hora é uma das iniciativas da Let???s, plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição da Lojas Americanas e da B2W Digital.
As opções que envolvem retirada em lojas físicas aumentam também o fluxo de clientes, com cerca de 50 por cento dos que escolhem essa opção realizando compra de outros itens nas lojas, de acordo com o grupo.
Conforme o diretor financeiro e de relações com investidores da Lojas Americanas, Carlos Padilha, os itens vendidos nesses casos são, principalmente, de alimentos e itens bomboniére. ???Com ticket médio compatível com Lojas Americanas???, disse o executivo.
Empresas que atuam no comércio eletrônico têm trabalhado para encurtar seus prazos de entrega e ampliar seus modelos de retiradas na tentativa de atrair mais clientes. Mais cedo, o Magazine Luiza disse que estava testando nesta sexta-feira um sistema de entrega em 2 horas de produtos comprados online, para retirada em lojas físicas, num piloto que envolve 61 lojas da rede no país.
Em relação à posição de caixa da Lojas Americanas, Padilha disse que o país passa por um momento de incertezas políticas e econômicas, principalmente devido ao ano eleitoral. ???Tão logo o período de incerteza política e econômica cesse a gente tem mais tranquilidade para tomar outras decisões em relação ao caixa???, disse.
O executivo afirmou que a margem bruta da Lojas Americanas deve ser menos pressionada daqui para frente, após eventos no primeiro semestre como Páscoa e Copa do Mundo, nos quais se vendeu mais itens com margem menor.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE