Americana vira e leva o tri no Basquete

O basquete feminino de Americana entrou mais uma vez para a história do esporte brasileiro. Na noite desta segunda-feira, 27/04, as meninas venceram o forte time do América (PE) por 79 a 77 (38 a 40 no primeiro tempo), no ginásio principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), tornando-se a primeira tricampeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) e a maior vencedora nacional com cinco títulos, igualando a marca da extinta equipe de Ourinhos.

Como nas duas primeiras partidas dos playoffs, o jogo decisivo foi equilibrado, com as duas equipes se revezando à frente do placar. O experiente time pernambucano vendeu caro a derrota, valorizando ainda mais a conquista de Americana, que contou com o apoio do torcedor que lotou as dependências do Centro Cívico, encerrando a LBF invicta sob seus domínios, fator preponderante para o título.

Em 25 jogos disputados na Liga de Basquete Feminino 2014/15, as americanenses sofreram apenas duas derrotas (uma na primeira fase e outra na final), justamente para o América. Além das conquistas da LBF nas temporadas 2011/12, 2013/14 e 2014/15, Americana já havia sido campeã nacional nos anos de 1997 (Taça Brasil de Basquete) e 2003 (Campeonato Nacional de Basquete). Dezenas de títulos dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, seis títulos do Campeonato Paulista (2001, 2003, 2010, 2012, 2013, 2014) e campeão Sul-americano de Clubes (2012) completam a repleta galeria de troféus.

As alas Patrícia Chuca, Ariadna, Palmira, Karla, Mariane, Gabriela, as pivôs Clarissa, Gil, Damiris, Wytalla e as armadoras Joice, Babi e Elissa formam o elenco campeão. A comissão tem no comando o experiente Antônio Carlos Vendramini, que tem o apoio dos assistentes Virgil Lopez e Adriana Santos, o preparador físico Clóvis (Vita) Haddad, a fisioterapeuta Andrea Formigoni e a atendente Bete Carcavalli.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE