Americana vai ter Programa Jovens Empreendedores

A Prefeitura de Americana esteve representada na manhã desta terça-feira (21),quando foi assinado um convênio junto ao SEBRAE-SP para participação no Programa Jovens Empreendedores ??? Primeiros Passos (JEPP). A cerimônia de ampliação do programa ocorreu na sede do SEBRAE, em São Paulo, e contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do órgão, Paulo Skaf. A Administração municipal foi representada do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães, que estava acompanhado do assessor institucional da Secretaria de Educação, Vinicius Ghizini.
Com a assinatura do convênio, Prefeitura e SEBRAE reforçam o compromisso de levar aos alunos da rede pública da cidade metodologia em educação empreendedora que, somente em 2017, já atendeu 80 mil crianças e jovens do Estado de São Paulo.
Americana já possui uma lei (nº 6.063), de iniciativa do vereador Rafael Macris, que estabelece a política municipal de estímulo ao empreendedorismo. Entre outras atribuições, a legislação almeja incutir a cultura do empreendedorismo em crianças e jovens e potencializar as ideias de negócios. Neste primeiro momento, a Prefeitura pretende implantar um projeto-piloto em duas escolas municipais e, aos poucos, ir ampliando para outros estabelecimentos de ensino. No início, serão atendidos 540 alunos.
???Os alunos da rede de ensino só têm a ganhar com essa iniciativa. A cultura do empreendedorismo dá instrumentos para que as pessoas se destaquem trabalhando em uma empresa ou se tornando um empresário de sucesso???, avaliou Thiago Guimarães.
???O projeto estimula o empreendedorismo e o engajamento dos estudantes. Ajuda para que estudantes de regiões de maior vulnerabilidade possam ter contato com um conhecimento a ser utilizado na vida profissional e proporciona o desenvolvimento por meio da educação???, afirmou Vinicius Ghizini.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE