Americana vai ter creche no centro

A Prefeitura de Americana vai instalar uma creche no centro da cidade para atender as mães que trabalham no comércio. A medida foi anunciada hoje pelo prefeito Diego De Nadai  durante reunião com os representantes dos sindicatos  dos Comerciários e dos Agentes Autônomos do Comércio, parceiros da prefeitura no projeto.  A creche irá funcionar em horário diferenciado das demais unidades, será das 7 às 19 horas para que as mães tenham tranquilidade para buscar seus filhos após o fechamento do comércio, às18 horas.
 
Diego revelou que, durante a campanha eleitoral, recebeu inúmeros pedidos para que fosse instalada  uma creche  para atender as mães que trabalham nas lojas, lotéricas e escritórios  instalados no Centro.  ???Com essa parceria com os sindicatos, o projeto começa a se tornar uma realidade e vai ajudar muito as mães que trabalham no comércio. Elas ficarão tranquilas quanto ao horário porque a creche vai funcionar até uma hora após o fechamento das lojas???.
 
Nos próximos dias, o Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana  vão iniciar o levantamento para identificar a demanda por vagas em creche entre as mulheres que trabalham no Centro.
 
A expectativa  é que a creche esteja pronta para funcionar no início do próximo ano. Nos próximos dias será enviado projeto de lei à Câmara Municipal para aprovação da proposta,
 
O prefeito adiantou que o projeto de instalação de uma creche para atender as mães que trabalham no comércio central  é piloto e que poderá ser estendido  para outras regiões  de comércio da cidade.
 
O presidente do Sindicato dos Comerciários, Marcos Avansini, e a diretora do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio, Antonia Vicente, comemoraram a iniciativa.  Para eles, a creche é um grande benefício às mães porque ficará próxima ao local de trabalho delas e com a vantagem do horário estendido.
 
Participaram também da reunião os secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Davi Ramos, e de Relações do Trabalho, Antonio José dos Santos Filhos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE