Americana vai ter ato ‘contra todos governos’

Americana deve ter nos próximos dias um ato contra todos os governo e com gente para bater panela. O Ato Unificado contra os ataques à Democracia está previsto para o próximo dia 15, às 18h, com concentração inicial na praça Herman Muller.  
Segundo a publicação oficial no facebook o protesto acontecerá nos níveis federal, estadual e municipal.   
NÍVEL FEDERAL: Reação pública ao desmonte do Estado Democrático de Direito desencadeado pelo ‘Golpe branco’, que hoje pretende implantar com respaldo dos poderes Legislativo e Judiciário, corroborado pela mídia de massa, o neoliberalismo em sua forma mais acachapante e perversa. Estamos diante do obscurantismo de um governo autocrático que pretende por meio de revisões na Constituição asseverar a desigualdade social, dissolvendo direitos sociais conquistados a duras penas, remodelar o ensino médio alterando dispositivos da LDB de 1996 de forma unilateral e através da PEC do Teto de Gastos, preparar o terreno para outras reformas que deverão ser implementadas até 2018. 
NÍVEL ESTADUAL: Este ato também intenciona levar as ruas aquilo que nas escolas públicas está sendo coibido. Mostremos à sociedade civil a indignação contra o estado policialesco implementado pela política de Geraldo Alckmin, que tem inviabilizado todo tipo de mobilização estudantil através das ocupações.
NÍVEL MUNICIPAL: Este ato também visa responder à precarização do trabalho dos servidores públicos de Americana/SP.* Está vedada a prática de vandalismos, o uso de fogos de artifício e objetos que possam colocar em risco a segurança dos partícipes. Tragam cartazes, panelas, vuvunelas (Ao molde dos protestos CBF).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE