Americana vai ter ato antifascista

Americana deve ter seu primeiro ato antifascista da história. Muito pequena nos anos 1940, a cidade não tem registro de atos contra o nazi fascismo, mas agora deve ser palco de um ato maior seguindo a tendência de reação ao fascismo e defesa de ditadura militar que acontecem em Brasília e São Paulo.

Em Americana, o ato não é ligado a torcidas organizadas, que ainda não conhecem o ato mas que podem se associar seguindo as principais torcidas de SP e Rio de Janeiro.

O ato está previsto para a tarde do próximo sábado às 13h na praça Comendador Muller. 

Abaixo o documento postado no facebook organizando o Ato Antifascista de Americana.

Diante dos últimos acontecimentos no cenário político-social brasileiro, em que atos anti-democráticos, falas agressivas e apologias aos regimes ditatoriais e genocidas vindas por parte do atual governo brasileiro e principalmente de seu representante, Jair Bolsonaro, tomaram conta e se expandem cada vez mais. Dessa forma torna-se de extrema importância uma manifestação com os cidadãos de Americana, Santa Bárbara e região, para demonstrar que a Democracia vive, vive em toda a Nação e que não iremos tolerar nenhum ato racista (dentre outros preconceitos) e opressor vindos por parte de autoridades. A organização REPUDIA todo e qualquer ato de vandalismo e violência. Da mesma maneira a organização se APONTA CONTRA o governo atual, supremacia racial, preconceitos e agressões de qualquer tipo, ditaduras etc.

OBS: Ainda vivemos uma pandemia, leve sua máscara e seu álcool em gel. Um problema, infelizmente, não exclui o outro. E o outro lado dessa luta não se importa com a nossa saúde e não dorme. Manifestação consciente.

SE PODE AGLOMERAR PARA TIRAR FOTO NO GIRASSOL, PODE AGLOMERAR PARA REIVINDICAR DIREITOS

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE