Americana vai tentar reduzir mortes no trânsito

Representantes de diversas secretarias municipais da prefeitura de Americana estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (6/4), no auditório Villa Americana, no Paço Municipal, para discutirem ações do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo Estadual ??? Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-SP). O trabalho visa reduzir em 50% o número de óbitos no trânsito até 2020.

???Americana aderiu ao programa e o convênio permitirá o repasse de R$ 1.087.432,00 para projetos que ajudem a reduzir as mortes no trânsito. Os projetos serão elaborados pela prefeitura para educação no trânsito, fiscalização, engenharia de tráfego e aquisição de equipamentos???, explicou o secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Walter Veneciano.
As intervenções e projetos para o trânsito deverão diminuir as ocorrências de acidentes na cidade. ???Americana registrou 22 óbitos causados por acidentes de trânsito em 2016. Precisamos intensificar a educação no trânsito e respeitar mais as leis para que as pessoas possam entender que podem preservar a vida???, disse o diretor da Guarda Municipal de Americana, Marcos Guilherme.
Para a secretária de Educação, Juçara Noveli, projetos para a educação no trânsito são fundamentais para a conscientização dos alunos. ???Mas a fiscalização também se faz necessária para que haja a mudança de comportamento, combatendo a impunidade e cobrando mais seriedade nas atitudes. As crianças e os adolescentes têm como exemplos os pais e acabam reproduzindo o que os adultos fazem. Precisamos unir os aprendizados na escola e no lar???.
A participação de Americana no programa pode dar mais visibilidade e intensificar as ações no município. O secretário adjunto e autoridade municipal de trânsito, João Batista Biagioni, deve elaborar e indicar algumas ações, como o projeto Escola Mirim de Trânsito. ???O programa também viabiliza o recebimento de materiais de trabalho e divulgação, como cartazes e panfletos, contendo diversas abordagens no trânsito, ampliando o campo de atuação e de recursos para um amplo trabalho???.
Também participaram da reunião de trabalho, o subsecretário da Vigilância em Saúde, Antonio Donizetti Borges, a coordenadora de Serviços da Fusame, Marisa Prates, a subsecretária da Secretaria de Planejamento, Joceli Neves Grillo Bortoloto, a encarregada de Convênios, Roseli Poletti, entre outros representantes. Um plano de metas deve ser elaborado pela prefeitura e apresentado no dia 4 de maio, em São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE