Americana vai sediar seleção badminton

Após meses de tratativas com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, a Seleção Brasileira de Badminton passa a treinar em Americana e a Confederação foi recebida no sábado (1º) pelo prefeito Omar Najar e pelo secretário Osvaldo Klein Neto, o Foca, na Praça de Esportes ???Sebastião Barreira???, no bairro Nova Americana.
Antes de se mudar para Americana, o time treinava em Campinas. De acordo com a Confederação, estão sendo feitas adequações necessárias no ginásio e professores deverão ser capacitados pelo técnico. O time é formado por dez atletas, ficou em 16º colocado no Campeonato Mundial de Badminton na modalidade masculina individual e atualmente ocupa a posição 40 no ranking mundial por equipe.
????? uma novidade muito importante para o esporte em Americana, pois as pessoas terão mais proximidade com o badminton. Além de valorizar os atletas, essa diversidade esportiva é favorável para a população e acredito que muitos serão estimulados a começar a jogar. Que a seleção seja bem vinda e saibam que a Prefeitura está disponível para ajudar quando for preciso???, disse Omar Najar.
???Após muitas conversas, vamos ser a sede dos treinamentos da seleção. ?? um prazer recebê-los e vamos ajudar no que for preciso, ainda mais que nos próximos meses eles irão participar de campeonatos importantes pelo Brasil e vão tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. Agora Americana se tornou referência nacional e internacional da modalidade???, afirmou o secretário.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE