Americana vai sediar Pan de Bicicross em maio

Americana vai sediar mais um grande evento esportivo. O prefeito Omar Najar recebeu nesta sexta-feira (15) o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, que confirmou a realização no município, de 23 a 26 de maio, do Campeonato Pan-Americano e Copa Latino-Americana de Bicicross. A competição volta a ser realizada no Brasil após dez anos.
 O encontro contou ainda com a participação do secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná; do vereador Thiago Martins; do subsecretário, Erik Jean Faria; do presidente do ABC (Americana Bicicross Clube), Alan Jonas Duarte, o Aladin; do vice-presidente do ABC, André Meneguini; do patrocinador do evento, Reginaldo Marques, da empresa Penks; e do diretor da Confederação Brasileira de Ciclismo, Kleber Santos.
O prefeito destacou a importância do município receber mais essa competição. ???Ficamos muito satisfeitos com a escolha de Americana para esse grande evento esportivo, levando o nome da nossa cidade para o mundo inteiro. A Prefeitura está à disposição e vai ajudar naquilo que for preciso para a realização deste evento???, afirmou Omar Najar. Vasconcellos explicou que a escolha de Americana se deu pela tradição da cidade em receber eventos desse porte e pela estrutura esportiva que possui, tendo sediado em 2018 o Campeonato Brasileiro de BMX. ???Esse apoio do município com a estrutura e logística do campeonato é de fundamental importância. Sem ele não seria possível realizar um evento desse porte???, ressaltou o presidente da Confederação.
O Campeonato Pan-Americano e Copa Latino-Americana de Bicicross reunirá cerca de mil atletas de aproximadamente vinte países e vai contar com a participação de medalhistas olímpicos. O evento vai acontecer na pista de bicicross no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, considerada uma das melhores do Brasil. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE