Americana vai sediar Jogos Escolares

Americana foi a cidade escolhida pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude para sediar a fase final do JEEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) que acontece em agosto. Com oito modalidades nas categorias masculina e feminina, as competições começam no dia 9 de agosto e seguem até o dia 19.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca, Americana deve reunir cerca de 5 mil estudantes, entre 12 e 15 anos, de escolas estaduais e particulares de todo o Estado. ???Para nós, foi muito positivo receber os jogos, porque nossos atletas vão ter mais facilidade em participar dos jogos e a torcida, o apoio aos jogadores, também será bem maior???, explicou o secretário.
Para receber os JEESP, a pasta recebeu convênio de R$650 mil do Estado e contrapartida da Prefeitura de Americana de R$2 mil. ???Temos que fazer algumas melhorias para receber as competições e o interessante, é que depois que os materiais forem usados podem ficar na cidade, ou seja, é também uma herança para nós???, finalizou o secretário.
Os ginásios a receberem os jogos das modalidades vôlei, basquete, tênis de mesa, futsal, handebol, dama, xadrez e atletismo, são: Praça de Esportes Luiz Meneghel, no São Vito, Praça de Esportes Sebastião Barreira, no Bairro Nova Americana, Ginásio de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga e Ginásio de Esportes Roberto Polati, no Zanaga I. O Centro Cívico ??? Complexo Poliesportivo ???Milton Fenley Azenha??? também irá receber competições. Os atletas do Estado, que não terão aula neste período, ficarão hospedados em 16 escolas estaduais, sendo 10 em Americana e seis na cidade vizinha, Santa Bárbara d???Oeste.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE