Americana vai receber a Tocha Olímpica

Americana foi oficializada nesta sexta-feira, 07/08, como umas das 300 cidades que receberam o convite para integrar o roteiro da Tocha Olímpica. Membros do Comitê Organizador estiveram na Secretaria de Esportes de Americana e foram recepcionados pelo secretário de Esportes de Americana, Roger Willians, e o major da Polícia Militar, Rogério Takiuchi.
Para as Olimpíadas de 2016, a chama será acesa na tradicional cerimônia realizada em Olímpia, na Grécia em 21 de abril. E o revezamento no Brasil será iniciado em 3 de maio, com a participação de cerca de 12 mil pessoas no revezamento, envolvimento atletas, autoridades, personalidades e selecionados em concursos de patrocinadores.
Produzida com alumínio reciclado, resina e acabamento acetinado, pesa entre 1kg e 1,5kg e mede 63,5cm de altura quando fechada, e 69cm quando aberta, a tocha percorrerá 300 cidades brasileiras até o dia 5 de agosto, quando a pira olímpica será acesa na cerimônia de abertura dos Jogos, no Maracanã. A expectativa dos organizadores é de que a tocha alcance 90% da população brasileira. O secretário de Esportes está entusiasmado com a possibilidade de receber a Tocha Olímpica. ???Estou confiante que consigamos cumpri todos os critérios do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) exige. ?? a chance da cidade participar diretamente deste momento histórico, sendo a primeira vez que a América do Sul recebe as Olimpíadas???.
O número de participantes da cidade que carregarão a tocha será definido após a conclusão e dimensionamento do trajeto. A organização, no entanto, destaca que os americanenses podem se inscrever e concorrer nos sites dos patrocinadores oficiais do evento, Coca-Cola, Bradesco e Nissan. Os participantes levarão a tocha por cerca de 200 m. A previsão é que Americana receba a tocha na segunda quinzena do mês de julho do próximo ano. ???Será um dia em que a cidade vai parar para ver o fogo olímpico e respirar todo o clima do Rio 2016???, finalizou Roger.
A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da Pira na cerimônia de Abertura dos Jogos. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE