Americana vai discutir Erradicação do Trabalho Infantil

A Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano (SASDH) da Prefeitura de Americana vai promover no dia 28 de agosto (segunda-feira) o I Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil de Americana. O evento será realizado das 8 às 12 horas, na Escola Senai ???Professor João Baptista Salles da Silva???, e terá como tema ???Combater o Trabalho Infantil e Proteger o Trabalho Adolescente???. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]
Segundo o secretário de Ação Social, Walter Veneciano, a realização do Fórum deve mobilizar a sociedade para a discussão e debate, visando a implementação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no município. ???Estamos convidando e queremos atingir um público de gestores e trabalhadores das Políticas de Assistência Social, Saúde, Educação Esporte e Cultura, além do Poder Judiciário e toda a sociedade civil para uma ampla discussão sobre o combate ao trabalho infantil para que possamos avançar e implementar o programa no município???.
A metodologia a ser adotada no encontro, segundo a Secretaria de Ação Social, será a exposição de experiência exitosa e comparação das realidades da cidade de Franca e Região de Campinas no Combate a Erradicação do Trabalho Infantil.
Para o debate, foram convidadas as doutoras Eliana dos Santos Alves Nogueira, juíza do Trabalho titular da 2ª Vara de Franca e coordenadora do JEIA – Juizado Especial da Infância e Adolescência da Justiça do Trabalho, e a doutora Camila Ceroni Scarabelli, juíza do Trabalho – Fixa da 1ª Vara do Trabalho de Campinas e coordenadora do Juizado Especial da Infância e Adolescência da circunscrição de Campinas
A juíza doutora Eliana irá abordar, às 9h30, o tema ???O Juizado Especial da Infância e Adolescência da Justiça do Trabalho e a Rede de Proteção de Direitos de Crianças e Adolescentes no município de Franca/SP???.
Já a juíza doutora Camila irá proferir, às 10h30, a palestra sobre ???”Boas práticas do Juizado Especial da Infância e da Adolescência da Circunscrição de Campinas/SP???. Após as palestras, às 11h30, serão promovidos debates com os participantes.
O evento tem as parcerias do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Senai ??? Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e TRT  – Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. A Escola Senai fica na avenida Brasil , nº 2801, no bairro Parque Residencial  Nardini. Outras informações pelo telefone 3475 3400, no CREAS ??? Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
 
Sobre as Palestrantes: Dra. Eliana dos Santos Alves Nogueira, Juíza do Trabalho titular da 2ª Vara de Franca e coordenadora do JEIA de Franca  (Juizado Especial da Infância e Adolescência da Justiça do Trabalho) Membro do Comitê para Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente do TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho de Campinas). Doutoranda em Direito do Trabalho na Università Lá Sapienza em Roma ??? Itália.
Drª Camila Ceroni Scarabelli, Juíza do Trabalho – Fixa da 1ª Vara do Trabalho de Campinas. Coordenadora do Juizado Especial da Infância e Adolescência da circunscrição de Campinas. Diretora da Escola Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho – ESMAT15 Conselheira Consultiva da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – EJUD15. Professora em pós graduação, orientadora de juízes novos, professora em educação à distância pela ENAMAT (Escola Nacional da Magistratura do Trabalho do TST) e EJUD15 (Escola Judicial do TRT da 15ª Região). Mestre em Direito pela Universidade Paulista, Especialista em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público ??? ESMP. Especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE