Americana vacina 720 contra Covid

Nesta sexta-feira (22), segundo dia de vacinação contra a Covid-19 em Americana, 720 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e serventes hospitalares, além dos profissionais que atuam em unidades básicas de saúde, receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

 

A cidade voltou a registrar óbitos por conta da doença. Foram 2 pessoas que perderam a vida.

O secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, avaliou como positivo esse primeiro momento da campanha. “Nós conseguimos uma boa cobertura, considerando que muitos profissionais não estão de plantão, além de toda logística diferenciada das outras campanhas de vacinação. Então, eu avalio como satisfatório esse primeiro momento”, pontuou Danilo.

 

A campanha será retomada na próxima segunda-feira (25) em todos os hospitais do município, já que a CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) atua em horário comercial, bem como as unidades básicas de saúde.

 

A Secretaria informou que a CCIH de cada hospital ficou responsável por receber a vacina da Vigilância Epidemiológica e fazer a distribuição, seguindo os critérios conforme relação dos profissionais de cada local.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE