Americana termina Jogos Abertos com 10 medalhas

As equipes de Americana que disputam 18 modalidades na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, finalizaram a participação no evento nesta quinta-feira (21) e somaram, juntas, 10 medalhas, sendo três de ouro; cinco de prata; e duas de bronze. De acordo com o boletim oficial da competição, Americana ficou em 27º lugar na classificação geral parcial, somando 37 pontos. Os Jogos Abertos aconteceram na cidade de Marília e começaram no dia 11 de novembro e as últimas competições acontecem ainda nesta sexta-feira (22).
Na quinta-feira, o nadador americanense Murilo Setin Sartori conquistou duas medalhas de ouro nas provas 200 metros nado livre e 400 metros nado livre. Na prova de 200 metros nado livre, Murilo conquistou o primeiro ouro do dia ao finalizar a prova com o tempo de 1’51″41. Na prova 400 metros nado livre, Murilo também ficou com a medalha de ouro. O nadador americanense finalizou a prova em 4’4″10.
Na segunda-feira (18), duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, foram conquistadas pelas ginastas Alicia Garcia, no salto e por Marcela Pignanelli no solo, respectivamente. Na categoria geral, Americana conquistou o quarto lugar.
No domingo (17), o time feminino de handebol enfrentou a equipe de Indaiatuba e venceu a partida por 12 a oito, conquistando o primeiro lugar da modalidade nos Jogos Abertos do Interior. No sábado (16), a equipe americanense venceu o time de Bauru por 20 a 16. Na sexta-feira (15), o time venceu por 24 a 13, a equipe de Mococa. Ainda no domingo, a equipe do biribol conquistou a medalha de prata, após perder por dois a zero do time de São José do Rio Preto. No mesmo dia, os atletas de Americana venceram a semifinal por dois a zero dos donos da casa, o time de Marília.
No sábado (16), a medalha de prata veio para o representante de Americana no atletismo, Lucas Bissoli, que competiu a prova dos 1.500 metros, finalizando o percurso com 4’02″05. O atleta ficou atrás do representante de Jundiaí, André Albieri de Santana, que finalizou a prova em 4’01″9. Na sexta-feira (16), o Lucas conquistou o 4º lugar na prova dos 800 metros. Na sexta-feira (16), a dupla de tênis de quadra feminino, formada pelas atletas Pietra Sanches Ferreira e Sarah Alcântara Spinola Martins, conquistaram a medalha de prata após perderem a partida por dois sets a zero da equipe de Mirassol.
Na quinta-feira (14), Americana conquistou duas medalhas no bicicross, prova que faz parte do ciclismo. Na categoria individual, Samuel Pereira de Oliveira conquistou a medalha de bronze e, na categoria geral, a equipe americanense conquistou a medalha de prata, ficando atrás do time de Indaiatuba.
A delegação de Americana soma 200 pessoas entre atletas, comissão técnica e equipe dirigente da delegação. A cidade competiu com equipes em 17 modalidades, são elas: atletismo (masculino); badminton (masculino); basquetebol (masculino); biribol; ciclismo (feminino e masculino); damas; futsal (feminino); ginástica artística (feminino); ginástica rítmica (feminino); handebol (feminino); karatê (feminino e masculino); malha; natação (feminino e masculino); natação ACD (atleta com deficiência – feminino); tênis de mesa (feminino); tênis (feminino); vôlei de praia (masculino).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE