Americana terá a Quermesse Literária de Carioba

Com a proposta de dar espaço aos artistas e ser um ponto de encontro para os amantes da cultura, Americana sediará, nos dias 24, 25 e 26 de abril, a Quermesse Literária de Carioba, um evento cultural que reunirá escritores e diversos artistas no largo da Igreja São João Batista.
Promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a qual a Igreja de São João Batista está ligada, a Quermesse envolverá a participação de escritores, artistas visuais, contadores de histórias, músicos, entre outros artistas interessados em expor seus trabalhos. Embora o evento seja promovido pela comunidade católica, a Quermesse possui caráter ecumênico.
As inscrições para os artistas interessados em expor seus trabalhos se darão a partir do dia 18 de março, com regulamento a ser disponibilizado na página do Facebook: “Quermesse Literária de Carioba”.
De acordo com o padre Marcos Ramalho, responsável pela Igreja de São João Batista, a proposta da Quermesse Literária surgiu de um desejo dele em abrir o espaço da comunidade para outros eventos, de caráter artístico e cultural. “Em Limeira, cidade onde residi por dez anos, promovi várias noites literárias, em parceria com várias editoras católicas e o apoio de muitos amigos. Chegando em Americana e conhecendo o espaço da Igreja de São João, senti o desejo de prosseguir com esses eventos, mas ampliando a proposta, acolhendo outras atividades culturais e envolvendo um número maior de pessoas, amigos e apaixonados pela arte e pela poesia”, explica o padre Ramalho.
O evento conta com o apoio dos organizadores da FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana), Juliano Schiavo e Márcia Tomyiama, além da Diretoria de Ensino da Região de Americana, por meio do professor Ivan Lúcio Ferreira. Todas as informações poderão ser acessadas no Facebook, por meio da página do evento @QLCarioba “Quermesse Literária de Carioba”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE