Americana tem ‘Grandes Momentos da ópera’

No dia 15 de novembro, a Orquestra Sinfônica de Americana convida o CORDA – coral de americana “maestrina Marília de Andrade” e o Coral Vocalis para o concerto ???Grandes Momentos da ópera???.  No repertório o grupo executa uma seleção de aberturas e árias das mais célebres óperas. 
O Concerto contará também com a participação de dois solistas convidados: a mezzo-soprano Maria Helena Deltreggia e o tenor Victor Rivadossi que interpretarão algumas das mais belas árias dentre elas ???Una Furtiva Lagrima??? da ópera ???Elixir do Amor??? de Gaetano Donizetti e a famosa ???La Donna ?? Mobile??? da ópera ???Rigoletto??? de Giuseppe Verdi. ???Na Europa, a ópera sempre foi uma das principais formas de entretenimento popular com isso muitos compositores buscavam escrever melodias que fossem belas e fáceis de se ouvir. Após séculos, essas melodias estão presentes até hoje na nossa memória auditiva.??? Comenta o Maestro e diretor artístico Álvaro Peterlevitz. Além de Donizetti e Verdi, o programa ainda conta com obras de Carlos Gomes onde a orquestra executa a suntuosa Abertura de ???Il Guarany??? além Georges Bizet e Giacomo Puccini. Será uma noite inesquecível.
O Concerto é uma realização da Secretária de Cultura de Americana e faz parte da temporada 2015 de concertos oficiais. A entrada é gratuita, mas é necessária a retirada de convites, nos locais e horários informados abaixo.
Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica de Americana e Orquestra de Câmara Heitor Villa-LobosLocal e horário: Teatro Municipal de Americana ??? 19hEntrada FrancaLocais e horários para retirada de convites:Secretaria de Cultura e Turismo (CCL) e bilheteria Teatro Lulu Benencasi – 3ªa 6ª feira das 9h as 16h.Secretaria da Escola de Música (CCL) – 2ª a 5ª feira das 8h as 19h e 6ª feira das  8h as 16h
ORQUESTRA SINF??NICA DE AMERICANAUma das primeiras instituições do gênero a surgir numa cidade do interior, a Sinfônica de a Sinfônica de Americana conta atualmente com a direção artística de Álvaro Peterlevitz, sendo órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Americana (SECTUR).
CORDA – CORAL DE AMERICANA “MAESTRINA MARÍLIA DE ANDRADE”A história do Corda Coral de Americana se iniciou em 1983, por iniciativa de um grupo de pessoas que tinham em comum a paixão pelo canto coral. O grupo já se apresentou em várias cidades do Estado de São Paulo e também no exterior.O CORDA atualmente conta com a regência de Ana Paula Rotger.  
CORAL VOCALISCoral formado em 1990, também na cidade de Americana. Seus integrantes cultivam a arte de cantar, sem fins lucrativos, apenas pelo verdadeiro amor ao canto, sob a incansável liderança do maestro Adilson Gombradi. 
MARIA HELENA DELTREGGIA, mezzo-sopranoIniciou sua atividade de canto em 1977 no Coral Santa Catarina de Sena, em Americana. Em 1993 passou a fazer parte do Coral Vocalis, sob a regência do Maestro Adilson Gombradi, onde participa atualmente como coralista e como solista. 
VICTOR RIVADOSSI, tenorJovem talento que a partir de seu ingresso no Coral Vocalis, em 2010, já vem se apresentando também como solista.  Em junho de 2015 cantou a peça ???Ave Maria???, de Charles Gounod no encerramento da Festa do Peão de Americana. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE