Americana tem ‘Dia do Atleta Profissional’

Para comemorar o Dia do Atleta Profissional, celebrado dia 10 de fevereiro, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Americana vai promover nesta quarta-feira (7) uma mesa redonda. O evento vai reunir três atletas revelados em Americana que se destacaram profissionalmente nas categorias que representam, são eles: Athos Pisoni (tiro), Adriana Santos (basquete) e Murilo Sartori (natação). A atividade é aberta ao público e acontece no ginásio de esportes do Centro Cívico – Complexo Poliesportivo Municipal ???Milton Fenley Azenha???, às 14 horas.
A mesa redonda terá como mediador o jornalista e apresentador de televisão Alex Ferreira e contará com apenas um bloco, que vai trazer apresentações de cada um dos atletas, desafios da carreira, a ajuda do município na ascensão de cada um e perguntas, feitas pela população, para cada um deles. Além dos três atletas convidados, o bate-papo também terá o Secretário de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca.
???Nosso objetivo é enaltecer os vários atletas revelados no nosso município, representados neste evento por estes grandes profissionais do esporte???, comentou o secretário.  
Uma grande novidade no evento será a transmissão, ao vivo, do bate-papo na página da Prefeitura de Americana. ???A transmissão também é uma oportunidade de aproximar a população deste assunto que envolve paixão e trabalho, pelo desenvolvimento de crianças e jovens no sonho de ser um atleta profissional???, concluiu Foca. A transmissão do ???Dia do Atleta Profissional??? será na página da Prefeitura de Americana no Facebook e caso a população queira participar do evento pessoalmente, o Centro Cívico fica localizado à Rua Sergipe, 230, Jardim Colina.

CONHE??A UM POUCO SOBRE OS ATLETASAdriana:Nascida em São Bernardo do Campo, a jogadora de basquete Adriana foi campeã dos jogos Panamericanos (1991), Sul-americano (1992-93-97-99), Mundial (Australia ??? 1994). Além disso, conquistou medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, no ano seguinte foi campeã da Copa América e, em 1998, garantiu o 4º lugar no Campeonato do Mundo. Em 2000, a atleta foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2001 foi novamente campeã sul-americana e no ano seguinte, participou do campeonato do Mundo na China. De 2016 até 2017, Adriana foi coordenadora da Seleção Brasileira de Basquete Feminino. Ainda em 2016, foi oradora do Juramento dos Técnicos na Olimpíada do Rio de Janeiro. Atualmente é membro da Comissão de Atletas da FIBA (International Basketball Federation). 
Athos: O atirador Athos Pisoni é colecionador de muitas vitórias na categoria que representa. Ganhou medalha de ouro nos Jogos Panamericanos do México, em 1975, na modalidade skeet, quebrando 199 dos 100 pratos. Lá ele também conquistou a medalha de prata por equipe na modalide skeet e foi bronze por equipe na fossa olímpica. Athos foi campeão em campeonatos na Europa, Americanos, Sul-americanos, Brasileiros e Estaduais. O atleta foi também organizador de três Copas do Mundo de Tiro Esportivo no Brasil, sediadas em Americana, além de eventos nacionais e internacionais. Participou das Olimpíadas de Montreal e Atlanta, assim como dos Panamericanos de Cali (Colômbia) e Winnipeg (Canadá). Foi, por várias vezes, técnico das equipes brasileiras de tiro esportivo.

Murilo:A primeira competição oficial do nadador Murilo Sartori, em 2011, lhe rendeu duas medalhas de ouro (25 metros livre e 25 metros peito) no Torneio Regional Pré-Mirim a Petiz. Em 2013, Murilo ganhou o prêmio Destaques Esportivos de Americana e em outubro de 2014 o prêmio Atleta Water Planet do Mês. Em 2015, 2016 e 2017 o atleta conquistou o prêmio Melhor Nadador Infantil do Brasil (Troféu Best Swimming). Na carreira já conquistou: 16 medalhas de ouro em Campeonatos Brasileiros (16 provas disputadas), 36 medalhas de ouro e 2 medalhas de prata em Campeonatos Paulistas, 9 medalhas de ouro no Campeonato Sul-americano Juvenil (4 individuais e 5 em revezamentos). No troféu Chico Piscina conquistou 8 medalhas de ouro e 1 prata. 15 vezes ganhou o troféu de atleta mais Eficiente. 16 vezes ganhou o troféu de melhor Índice Técnico da competição. Bateu 70 recordes paulista. Detêm 37 recordes paulista de categoria em vigor. No currículo estão 26 recordes brasileiros de categoria em vigor. Além disso, foi convocado para Seleção Brasileira de Natação para o Campeonato Sul-americano Juvenil de Natação (Cali, Colombia) em 2017 e para os Jogos Sul-americanos da Juventude (Santiago, Chile) em 2017.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE