Americana tem curso on-line “O despertar ambiental”

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana está seguindo a programação da campanha Junho Verde “Mesmo à distância, #juntospelomeioambiente” e, com a participação de 191 pessoas, está realizando o curso on-line “O despertar ambiental”, para educadores, formadores de opinião, representantes de ONGs, voluntários ambientais e munícipes.

A programação é formada por seis aulas abordando diferentes temas e os participantes receberão certificado de conclusão de curso. Com a participação especial de voluntários, os assuntos abordados são “Degradação ambiental e a relação com novas doenças” (com Thiago Pietrobon), “Meu PET na quarentena” (com Sibila Weidman), “Água para o Desenvolvimento Sustenável” (Andrea Borges), “Alimentação para fortalecer a imunidade em tempos de Pandemia; Culinária de PANC.” (com a Dra. Nair Sizuka Nobuyasu Guimarães), “Voluntários Ambientais: Amor e respeito ao meio ambiente e as pessoas” (Edna Nardi Mendes Camilo/Jair Ferreira Alves), “Programa Munícipio VerdeAzul” (José Walter Figueiredo Silva).

O objetivo da secretaria com o curso “O despertar ambiental” é agregar conhecimento aos participantes, ampliar a educação ambiental no município e estimular a reflexão das pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente para a saúde e o bem-estar da sociedade.

Além de representantes de Americana, o programa conta com a participação de pessoas de Itatiba, Jundiaí, Santa Barbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Pedreira.

As aulas são disponibilizadas no site da Prefeitura Municipal de Americana, bem como o material educativo elaborado pela Unidade de Educação Ambiental e Planejamento. Também estão sendo encaminhados materiais e mensagens via celular através de lista de transmissão, local onde há interação entre os participantes do curso e a equipe da Unidade de Educação Ambiental, que atua no suporte e esclarecimento de dúvidas e encaminhamento do material educativo.

Mais informações sobre a campanha Junho Verde “Mesmo à distância, #juntospelomeioambiente” estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal, www.americana.sp.gov.br

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE