Americana tem curso on-line “O despertar ambiental”

 Americana tem curso on-line “O despertar ambiental”

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana está seguindo a programação da campanha Junho Verde “Mesmo à distância, #juntospelomeioambiente” e, com a participação de 191 pessoas, está realizando o curso on-line “O despertar ambiental”, para educadores, formadores de opinião, representantes de ONGs, voluntários ambientais e munícipes.

A programação é formada por seis aulas abordando diferentes temas e os participantes receberão certificado de conclusão de curso. Com a participação especial de voluntários, os assuntos abordados são “Degradação ambiental e a relação com novas doenças” (com Thiago Pietrobon), “Meu PET na quarentena” (com Sibila Weidman), “Água para o Desenvolvimento Sustenável” (Andrea Borges), “Alimentação para fortalecer a imunidade em tempos de Pandemia; Culinária de PANC.” (com a Dra. Nair Sizuka Nobuyasu Guimarães), “Voluntários Ambientais: Amor e respeito ao meio ambiente e as pessoas” (Edna Nardi Mendes Camilo/Jair Ferreira Alves), “Programa Munícipio VerdeAzul” (José Walter Figueiredo Silva).

O objetivo da secretaria com o curso “O despertar ambiental” é agregar conhecimento aos participantes, ampliar a educação ambiental no município e estimular a reflexão das pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente para a saúde e o bem-estar da sociedade.

Além de representantes de Americana, o programa conta com a participação de pessoas de Itatiba, Jundiaí, Santa Barbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Pedreira.

As aulas são disponibilizadas no site da Prefeitura Municipal de Americana, bem como o material educativo elaborado pela Unidade de Educação Ambiental e Planejamento. Também estão sendo encaminhados materiais e mensagens via celular através de lista de transmissão, local onde há interação entre os participantes do curso e a equipe da Unidade de Educação Ambiental, que atua no suporte e esclarecimento de dúvidas e encaminhamento do material educativo.

Mais informações sobre a campanha Junho Verde “Mesmo à distância, #juntospelomeioambiente” estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal, www.americana.sp.gov.br

Relacionados