Americana tem 3.065 pessoas nos Jogos Escolares

Após dez dias de disputas em oito modalidades, terminou na manhã desta quinta-feira (20), em Americana, os JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) etapa mirim, com participação de alunos entre 13 e 14 anos. O evento, organizado pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Americana, contou com a participação de 142 escolas estaduais, sendo 795 atletas, pela categoria masculina, e 741 atletas, pela categoria feminina. Na etapa II dos jogos, formado por alunos da rede particular, 42 cidades participaram, sendo 464 atletas, pela categoria masculina, e 360 atletas, pela categoria feminina.

“Conseguimos realizar um evento organizado e estruturado para os atletas e comissões técnicas. Vários técnicos e professores elogiaram as estruturas dos ginásios e pediram para realizarmos novamente os jogos em 2019. Nos próximos meses, vamos entrar em contato com o Governo do Estado e fazer o possível para isso acontecer”, disse o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca.
“Estamos muito felizes, pois tivemos retorno positivo de todos que participaram de alguma maneira ou assistiram as disputas. Os jogos foram muito importantes para trabalhar o desenvolvimento, sociabilidade e disciplina dos alunos e é também um descobridor de novos talentos”, afirmou o subsecretário, Abimael Valadares.
Foram disputadas as modalidades xadrez, damas, atletismo, futsal, voleibol, basquete, handebol e tênis de mesa. Conforme a programação dos JEESP, a primeira colocação no voleibol, basquete e handebol levaram os times a conquistarem vagas nos Jogos Escolares Brasileiro, que será realizado em novembro, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE