Americana tem 1a morte por Covid-19

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que recebeu, nesta sexta-feira (3), o resultado positivo para Covid-19 do exame realizado no senhor de 64 anos, que faleceu no dia 27 de março em hospital particular do município. A morte estava sendo tratada como suspeita até agora, quando o exame confirmou a causa como sendo por coronavírus.
BRASIL TEM 359 MORTES E MAIS DE 9 MIL CASOS
S?? 14% abraçam delírios de Bolsonaro

Com esse resultado, o município possui quatro casos confirmados de Covid-19; 38 casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo 9 internados em hospitais, 14 em isolamento domiciliar e 15 que já cumpriram isolamento domiciliar (14 dias). ???Todos os pacientes que têm exames coletados e são casos de isolamento domiciliar são orientados a cumprir a quarentena. Após esse período, se os sintomas persistirem, devem procurar um médico, se não tiver mais sintomas, podem voltar à rotina???, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Simone Maciel. Além disso, já foram descartados 10 casos suspeitos após realização de exames.
HistóricoO morador de Americana que faleceu por Covid-19 começou a ter sintomas no dia 13 de março, procurou por assistência médica de um hospital particular, no dia 23 de março, quando foi diagnosticado com pneumonia bacteriana. Recebeu prescrição de antibiótico e foi liberado para tratamento em casa. Após três dias, a febre tinha passado, mas a falta de ar e cansaço continuaram. Com a piora do quadro na madrugada do dia 27 de março, foi internado às 1h30 e encaminhado para UTI com dificuldades respiratórias. O paciente teve agravamento do quadro e veio a óbito por volta das 12h30. Ressalta-se que o exame para coronavírus foi feito assim que o paciente deu entrada para internação e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz.O paciente estava entre os grupos com maior risco da doença, por ter mais de 60 anos, ser cardiopata e diabético. Além disso, teve contato com um paciente confirmado do município de São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE