Edit

Teatro Municipal de Americana sem previsão de reabertura

O Teatro Municipal de Americana segue sem previsão de reabertura. A informação é da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.

Em nota, a Secretaria afirmou que o problema agora é a reforma da estrutura do palco do local, que desabou parcialmente em novembro de 2019.

Em 2020, a primeira licitação deu deserta, devido ao período de pandemia. Nova licitação foi promovida e a adequação está sendo executada pela empresa especializada contratada, que tem 90 dias para a entrega da obra, podendo este prazo ser prorrogado conforme a legislação em vigor. Diante disso, no momento não é possível estimar o prazo de retomada das atividades, diz parte da nota.

Após 4 anos fechado, em fevereiro de 2015 o Teatro passou por reforma e foi reaberto ao público em agosto do mesmo ano. Em 2019, aconteceu o acidente com o palco e, em 2020, fechou por conta da pandemia e desde então segue fechado.

A secretaria também informou que em 2020 o Teatro ficou fechado devido ao Decreto de Contenção da Pandemia do Covid 19 – Plano São Paulo. Ainda em 2020, mesmo sendo provado que não houve falha na estrutura do palco, foi firmado TAC com o Ministério Público, pela necessidade de emissão de nova ART. Novas normas de construção e de estrutura do palco levaram a administração a promover alterações para a emissão da ART.

Cidades vizinhas como Santa Bárbara, Piracicaba e Limeira já começaram a receber público para apresentações e divulgar calendários de apresentações.

COBRANÇA. No último evento público envolvendo a secretaria de cultura, no aniversário de Americana, o secretário Fernando Giuliani levou um ‘puxão de orelha’ do prefeito Chico Sardelli (PV) pelo atraso na obra da Estação Ferroviária, no Centro. A cobrança pela reabertura do Teatro deve se fortalecer com as outras cidades andando com as atividades culturais.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura celebra aniversário de Americana com evento político

Santa Bárbara divulga agenda cultural de setembro

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE