Edit

Americana segue com remoção de torres de alta tensão

Já foram removidas 18 torres de alta tensão da antiga Fepasa (Ferrovia Paulista SA) na cidade, como uma medida de segurança à população que a Prefeitura de Americana conseguiu por meio de liminar movida junto ao Departamento de Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O trabalho de retirada dos cabos de energia e de 29 torres está previsto para ser concluído no dia 11, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), que está acompanhando os serviços executados por empresa contratada pelo DNIT.

Já foram removidas 11 torres na Rua Florindo Cibin (3 entre a esquina com a Avenida Europa até a esquina com a Rua Índia, Parque das Nações; 2 na Rua Florindo Cibin, entre a Avenida Serra do Mar e Rua Serra dos Cariris, no Parque da Liberdade; 2 na Rua Florindo Cibin, na área verde e próximo ao cruzamento com a Avenida Raphael Vitta; 1 na esquina com a Rua Guilherme de Almeida, na Vila Jones; 1 esquina com a Rua Cinaldo Gomes, no Caharina Zanaga; 1 na Florindo Cibin com a Avenida de Cillo; e 1 na Florindo Cibin com a Campos Sales); 3 torres na Rua das Petúnias, no Jardim dos Lírios; 1 na Rua do Alumínio, na Vila Biasi; 1 na Praça Romeu Sturari, na Vila Santa Catarina; 1 na Rua Antonio Galvão Cesarino Leite, Vila Santa Catarina; e 1 na Rua Riachuelo, Vila Santa Catarina.

Nesta sexta-feira (5), o trabalho foi executado nos trechos na Rua Florindo Cibin, próximo à Avenida Campos Sales (proximidades da Maryara), e na Florindo Cibin, esquina com a Avenida de Cillo (proximidades do Dom Bosco).

A remoção está sendo feita com o objetivo de evitar acidentes, pois as torres são antigas e estão localizadas em locais de grande circulação de pessoas, próximas à residências e comércios. O trabalho tem o apoio da Utransv – Unidade de Transportes e Sistema Viário, Guarda Municipal e CPFL.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE