Americana segue com castrações, mas sem mutirão

O programa de castração de Americana segue sendo realizado normalmente. Atualmente só não estão sendo realizados os mutirões, pela impossibilidade da realização de eventos, devido à pandemia, pois os mutirões são para até 200 cadelas por dia, o que gera grande fluxo de pessoas.

As castrações que são feitas regularmente no CCZ, continuam ocorrendo. Elas apenas são suspensas quando o município entra na fase vermelha do Plano São Paulo. No CCZ são castrados cães machos, gatos e principalmente gatas.

Para 2021, além das castrações feitas no CCZ, também está planejado a retomada dos mutirões de cadelas, já que o contrato com a empresa prestadora desse serviço foi renovado para este ano. O contrato prevê a castração de 2 mil cadelas durante o ano todo. Já no CCZ são realizadas em torno de 1.100 castrações por ano.

Castrações de gatos, gatas e cães machos estão em andamento e a retomada dos mutirões não tem como prever, pois depende da classificação do município perante a epidemia Covid-19, a qual é  feita semanalmente pelo governo do estado de São Paulo.

Os proprietários de animais devem primeiramente ligar no CCZ para efetuar um cadastro, o telefone é o 3467-1187 ou 3467-2344.

No dia agendado para a castração ele deverá apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço de Americana em seu nome.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE