Americana sedia Troféu Brasil de Ciclismo

Após 14 anos de ausência no cenário esportivo nacional, a Taça Brasil de Ciclismo de Pista e Estrada está de volta. O retorno acontecerá em Americana, município escolhido pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) ??? organizadora do evento ??? para sediar a competição que começa amanhã, 31/10, e vai até domingo, 02/10, no Velódromo Municipal Miguel Stoco (Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha) e na Avenida Antônio Pinto Duarte.

Contando com centenas de ciclistas das principais equipes do país, a competição valerá pontos para o ranking de pista da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). As categorias que contarão pontos são Juvenil, Junior e Elite, masculino e feminino. As provas de pista acontecerão no velódromo durante a sexta-feira e o sábado. A disputa de estrada acontecerá na manhã de domingo, no portal de Americana, fechando a Taça Brasil de Ciclismo.
Medalhista no Mundial de Pista Master no início do mês de outubro, na Inglaterra, o experiente atleta e técnico das equipes americanenses, Estevam Mancini, confirmou presença nas provas de pista. Matheus Moraes, Leandro De Larmelina, Caio Buoni, Alice Melo, Carol Borges, Bianca Terumi e Luana Bezzerra também representarão o ciclismo da Secretaria de Esportes de Americana.
As disputas de pista serão as seguintes: Velocidade Individual masculino/feminino; Km masculino; 500 m feminino; Keirin masculino/feminino; Scratch masculino/feminino; Velocidade por equipes masculino/feminino; e Perseguição por equipes masculino/feminino. Já na Estrada haverá a disputa do masculino, com 80 km, e a feminino, com 50 km.
O evento premiará com medalhas os três primeiros colocados nas provas individuais e por equipe. A equipe campeã geral feminino e masculino receberão o troféu transitório da Taça Brasil de Ciclismo, que é organizada pela FPC com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Americana, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE