Americana se dá bem no Município VerdeAzul

Americana conquistou a certificação no Programa Município VerdeAzul (PMVA) como a 11ª colocada entre os 645 participantes de todo o estado de São Paulo, subindo 15 posições no ranking com relação a 2016. O resultado foi anunciado em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (13), na qual apenas 48 municípios atingiram a pontuação necessária para receber a certificação que avalia o desempenho de políticas públicas voltadas ao meio ambiente.

O resultado foi comemorado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, e equipe responsável pelo projeto em Americana. ???Estamos muito felizes com essa certificação como a 11ª melhor cidade no desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. Isso é consequência de um trabalho da população, dos técnicos da secretaria, dos responsáveis por todos os setores públicos e de um trabalho árduo do nosso prefeito Omar Najar, que tem nos proporcionado condições de trabalhar e buscar sempre o melhor para a nossa cidade???, ressaltou o secretário. ???Tenho certeza que, com o nível de trabalho que está sendo desenvolvido na questão ambiental em Americana, no próximo ano, vamos conseguir colocações ainda melhores???, avaliou Odair. O secretário lembrou ainda que o resultado garante ao município melhores condições para a realização de convênios, conquista de equipamentos e para busca de recursos junto aos fundos estaduais.
As ações que resultaram na conquista desta certificação foram realizadas por diversas secretarias municipais, com a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O Programa Município VerdeAzul em Americana tem como interlocutora Kátia Birke, que é coordenadora da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE