Americana se capacita no Programa ID Jovem

Americana recebeu nesta quinta-feira (25) uma capacitação referente ao Programa Identidade Jovem (ID Jovem). Trata-se de um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.
A atividade contou com a participação de aproximadamente 130 pessoas e foi realizada pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.
O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca, ressaltou a importância do evento para a juventude americanense de baixa renda. “Estamos falando de um direito dos jovens brasileiros e que buscamos, com essa capacitação, ampliar a adesão em nosso município. Foi uma atividade de extrema importância, pois esclareceu dúvidas e trouxe mais informações sobre o programa, tanto para os representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada, quanto para os jovens presentes”, afirmou. “A Administração Municipal pretende, assim, estimular o jovem a participar dos eventos culturais e de ter garantido o direito ao desconto na passagem de transporte coletivo interestadual”, completou Foca.
A capacitação foi ministrada pelo subcoordenador do Comitê de Articulação Política da Secretaria Nacional de Juventude, Samuel Coelho Oliveira, e contou ainda com a presença do representante da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Gabriel Leão Mendes, do subsecretário municipal da Juventude, Juliano Astolfi, da subsecretária municipal de Ação Social, Ligia Rodrigues, do representante da Secretaria Municipal de Cultura, Julio Cezar Tomaz, o Gago, do representante da Secretaria Municipal de Habitação, Daniel Cavalcante, do presidente do Conselho Municipal da Juventude, Bruno Henrique, além de representantes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Serviço de Orientação ao Menor de Americana (Soma), entidades sem fins lucrativos, grêmios estudantis, diretores de escolas e alunos da ETEC Polivalente.
A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro ??nico do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. De acordo com o subsecretário municipal da Juventude, Juliano Astolfi, atualmente o município conta com 5.807 jovens no Cadastro ??nico na faixa etária atendida pelo programa, o que representa aproximadamente 10% da população jovem de Americana.
Mais informações sobre o programa na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, pelo telefone (19) 3406 6111 ou e-mail [email protected]

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE