Americana retoma vacinação na quinta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a procura pela vacina contra gripe superou a expectativa no primeiro dia de campanha, nesta segunda-feira (23). As 9,6 mil doses fornecidas pela Secretaria Estadual da Saúde, para o início da campanha, praticamente se esgotaram por volta das 14h. Na próxima quarta-feira (25) o município deverá receber um novo lote e a campanha então será retomada na quinta-feira, das 8h às 16h em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e no Núcleo de Especialidades.
ELE VOLTOU PRA AMERICANA NESTA QUARTA-FEIRA

De acordo com a Secretaria de Saúde, a procura foi muito além do habitual das últimas campanhas, isto devido à pandemia de coronavírus, apesar de a vacina da gripe não oferecer imunidade ao Covid-19. A estratégia do governo federal em antecipar a campanha para os idosos e profissionais da saúde, se deve ao fato de que a imunização da gripe ajuda no diagnóstico da Covid-19, já que é possível excluir a gripe de um quadro sintomático, caso o paciente já tenha sido imunizado por ela.

Nesta segunda-feira as equipes organizaram o fluxo dos idosos na área externa, evitando a formação de filas e aglomerações. Para isso, além das orientações, algumas unidades demarcaram com faixa no solo o espaçamento para evitar a proximidade, como foi o caso da UBS do bairro Parque Gramado.

Em alguns locais, além das equipes permanentes na área externa, a Secretaria de Saúde disponibilizou também o serviço de drive thru, ou seja, os moradores tiveram a opção de serem vacinados dentro de veículo. Este serviço está sendo oferecido na UBS do Parque Gramado e Núcleo de Especialidades, mas outros locais poderão incorporar a estratégia ao longo da semana.

A unidade do bairro Vila Gallo, que ainda não foi inaugurada, também está sendo utilizado como ponto de vacinação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE