Americana registra 60,5 milímetros de chuva em 24h

Americana registrou 60,5 milímetros de águas de chuva num período de 24h, segundo a Defesa Civil de Americana. A situação está sendo monitorada devido ao estado de atenção e a população deve ficar alerta para os cuidados e prevenção.

“Temos que levar em conta as orientações de proteção. O Ribeirão Quilombo está com nível no limite, mas aguardamos que a água escoe com a trégua das chuvas. Este é o cenário da situação do mês de janeiro. São as pancadas de chuvas, enxurradas, o represamento das bocas de lobo, mas não tivemos nenhuma ocorrência de emergência na madrugada”, relatou a coordenadora da Defesa Civil de Americana, Marli Rodrigues dos Santos Kiriyama.

A cidade entrou em estado de atenção por causa da intensidade das chuvas e tempestades. A Defesa Civil já está fazendo as vistorias, monitorando o nível do ribeirão e avisando a população sobre os cuidados em situações de enchente e inundação. “Temos que ficar alerta nas áreas de riscos já mapeadas na cidade. Nas últimas 72 horas tivemos acumulado de 99.1, sendo que 80 milímetros é o estipulado para entrar em estado de atenção”, alerta Marli.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE