Americana registra 24ª morte por coronavírus

 Americana registra 24ª morte por coronavírus

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta segunda-feira (29) o registro de mais um óbito por Covid-19, o 24 º caso com residentes no município. Um homem de 59 anos, morador do Jardim Boer, que faleceu no dia 22 de junho, no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. O paciente tinha diabetes e hipertensão, sendo antes considerado um óbito suspeito, agora confirmado para Covid-19, após resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Americana registrou ainda mais três mortes suspeitas por Covid-19: um homem de 63 anos, morador do Jardim Brasil, faleceu no dia 27 de junho e tinha diabetes e hipertensão; uma mulher de 58 anos, moradora do Jardim dos Lírios, faleceu hoje, 29 de junho, e tinha hipertensão arterial; e uma idosa de 94 anos, do Frezzarin, também faleceu hoje e tinha doença cardiovascular crônica. Todos estavam internados no Hospital Municipal e a Vigilância Epidemiológica aguarda os resultados dos exames PCR.

O boletim atualizado traz também 25 novos resultados positivos de Covid-19, sendo seis curados, 14 em isolamento domiciliar e cinco internados. No Hospital Municipal estão os seguintes pacientes: uma mulher de 54 anos, do Zanaga; uma mulher de 59 anos, do Residencial Tancredi; e um idoso de 82 anos, do Nova Americana. Os demais pacientes estão em hospitais particulares: uma idosa de 90 anos, do Centro, e um homem de 64 anos, da Chácara Letônia.

O município contabilizou ainda mais 25 novos casos suspeitos que aguardam resultados de exames PCR, sendo que 20 estão em isolamento domiciliar e cinco estão internados em hospitais particulares: um homem de 55 anos, do Vale das Paineiras; um homem de 55 anos, do Parque Gramado; uma mulher de 51 anos, do Vale das Paineiras; um homem de 49 anos, da Vila Mathiensen; e um homem de 59 anos, da Cidade Jardim.

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 424 casos positivos, sendo 24 óbitos, 14 internados, 36 em isolamento domiciliar e 350 curados; 147 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo seis óbitos, 18 internados em hospitais e 123 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 1.254 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ocupação de leitos Covid-19

A Secretaria de Saúde de Americana informou, nesta segunda-feira (29), que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 60% com respiradores (de 43 no total, 26 estão ocupados) e de 59% sem respiradores (de 56 no total, 33 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares.

A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 33% com respiradores (de 15 no total, 5 estão ocupados) e 60% sem respiradores (de 20 no total, 12 estão ocupados). Ressalta-se que, caso haja necessidade de ocupação de mais leitos sem respiradores, o HM já está preparado para tomar providências imediatas que evitem a falta de atendimento.

Os dados foram atualizados às 17 horas.

Relacionados