Edit

Americana e SBO liberam reforço da Janssen essa terça

AMERICANA

Após atualização do documento técnico da Secretaria Estadual da Saúde, que norteia as ações da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Americana liberou a dose de reforço para quem tomou a vacina Janssen, de dose única.

A partir desta terça-feira (30), os moradores que receberam esta vacina há pelo menos dois meses já podem receber a dose adicional com outra vacina que estiver disponível na campanha.

Os moradores podem fazer o agendamento que já se encontra liberado no site www.saudeamericana.com.br ou sem a necessidade de agendamento, diretamente no posto de vacinação da Unisal, no campus Maria Auxiliadora, das 8h30 às 15h30, na Avenida Cillos, nº 3.500, bairro Parque Universitário.

SANTA BÁRBARA

Seguindo recomendação do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste passará a aplicar a partir desta terça-feira (30) uma dose adicional da vacina contra a Covid-19, para pessoas com 18 anos ou mais, que foram imunizadas há 61 dias ou mais com a vacina da Janssen. De acordo com o governo estadual, o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível no ponto de vacinação.

A vacinação contra Covid-19 segue de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30, nos ginásios “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, no Centro) e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, no Jardim São Francisco) e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, no Jardim das Laranjeiras).

Para a dose adicional, pessoas acima de 18 anos e imunossuprimidos devem apresentar o cartão de vacinação contendo a informação da dose única ou das duas doses da vacina aplicadas, CPF e documento com foto, além de comprovante de endereço.

Outros imunizantes

O intervalo de cinco meses da dose de reforço após o recebimento da segunda dose continua, em pessoas acima de 18 anos, àqueles que receberam os imunizantes da Coronavac/Butantan, da Pfizer/Biontech ou da AstraZeneca/Oxford. Apenas no caso de imunossuprimidos com 18 anos ou mais o prazo de aplicação da dose adicional é de 28 dias após a dose única ou segunda dose.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455.1654.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE