Edit

Americana recebe vacinas e vai aplicar em pessoas 30+

A Secretaria de Saúde de Americana vai começar a vacinar, contra a Covid-19, os moradores com 30 anos ou mais, a partir deste sábado (17). A vacinação acontece por meio de agendamento no site http://www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina, que estará com as agendas disponíveis a partir das 14h desta sexta-feira (16).

O município recebeu, nesta sexta-feira, 14.700 doses da vacina Coronavac, das quais 12.813 são destinadas à primeira dose em indivíduos com 30 anos ou mais e 1.887 doses, também para a primeira aplicação, para as pessoas com 35 anos ou mais.

No sábado, o esquema vacinal será o seguinte:

Receberão a primeira dose pessoas com 30 anos ou mais e a segunda dose será aplicada em idosos, profissionais de saúde e profissionais da Educação.

A xepa da vacina agora passará a ser disponibilizada para moradores com 25 anos ou mais. Os moradores devem se cadastrar pessoalmente, ou por telefone, em uma das unidades básicas de saúde e aguardar serem chamados, porém cabe esclarecer que a xepa ocorre somente mediante sobras de doses em frascos abertos, não é garantia de vacinação.

O endereço e telefone de cada unidade estão disponíveis no site saudeamericana.com.br onde o morador deve acessar a aba “estrutura” e clicar em Unidades Básicas de Saúde.

A Vigilância Epidemiológica esclarece que a vacina somente é oferecida de acordo com a disponibilidade do imunizante durante a campanha.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE