Americana recebe mais vacinas contra covid19 e segue aplicação neste sábado

A Vigilância Epidemiológica de Americana recebeu nesta sexta-feira (2) mais um lote de vacinas contra a Covid-19 para a vacinação da primeira e segunda dose.

Ao todo foram recebidas 7.754 doses, sendo 4.370 da AstraZeneca, das quais 2.125 são destinadas à primeira dose em pessoas com idade entre 40 e 42 anos e 2.245 para segunda dose em idosos com 67 anos; 1.974 doses da vacina Pfizer, também destinadas à primeira dose às pessoas com idade entre 40 e 42 anos; e 1.410 doses da CoronaVac, destinadas à segunda dose às gestantes e puérperas.

Neste sábado (3) a vacinação será realizada, por agendamento, sendo a primeira dose para pessoas com 40 anos ou mais.

Na segunda-feira (5), o esquema da vacinação será o seguinte:

Receberão a primeira dose:

Portadores de comorbidade, pessoas com deficiência permanente, pessoas com Síndrome de Down e transplantados em uso de imunossupressor, todos com 18 anos ou mais; pessoas com 40 anos ou mais; profissionais da Educação com 45 anos ou mais e com idade entre 18 e 44 anos, além de gestantes e puérperas com 18 anos ou mais.

Receberão a segunda dose:

Profissionais de saúde, profissionais da Educação com 45 anos ou mais, gestantes e puérperas com 18 anos ou mais e idosos com 64 anos ou mais.

O agendamento, que deve ser realizado no site www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE