Associação de atiradores doa 15 mil máscaras em Americana

A Secretaria de Saúde de Americana recebeu nesta segunda-feira (12) um lote de 15 mil máscaras de tecido, da AAAA (Associação dos Antigos Atiradores de Americana). Foram doadas 10 mil unidades ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi (HM) e 5 mil para os outros setores da Secretaria. As máscaras foram entregues pelo presidente da AAAA, o ex-atirador Francisco Carlos Montrazio, ao secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Além da Saúde, a Associação também destinou 3 mil máscaras para a Secretaria de Educação e 2 mil para o Fundo Social de Solidariedade.

Por serem constituídas de tecido, as máscaras não poderão ser usadas pelos profissionais da linha de frente, porém, elas serão distribuídas à população em geral nos diferentes setores. “A máscara não é tecnicamente recomendada para uso na linha de frente, mas é uma opção para os moradores em geral. Os serviços da Saúde irão distribuí-las durante a rotina de trabalho”, explicou o secretário de Saúde.

A ação faz parte de uma campanha de arrecadação de produtos utilizados no combate à pandemia, que a Associação está realizando em prol de entidades diversas, hospitais, Ongs, igrejas e órgãos da Prefeitura de Americana.

A Associação foi criada para reunir os ex-atiradores, manter viva a amizade e a história do Tiro de Guerra, que neste ano completa Jubileu de Brilhante – 75 anos e, sempre que possível realiza ações que auxiliam a população de Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE