Americana recebe Caravana do MEI na sexta

Nesta sexta-feira, dia 12, Americana recebe a Caravana do MEI, projeto do SEBRAE para orientar microempreendedores. Três vans estarão estacionadas das 10 às 16 horas, na Praça Comendador Müller, próximo à Biblioteca Municipal, para atender os interessados. 
Na ocasião, analistas do SEBRAE estarão orientando e prestando todo tipo de informação acerca da abertura de microempreendimentos, seu gerenciamento e fomentação, com o intuito de esclarecer as dúvidas das pessoas que desejam tem seu próprio negócio. 
Para se enquadrar na categoria de microempreendedor individual (MEI), o interessado deve ter como limite de faturamento R$ 60 mil por ano, não podendo ter participação em outra empresa como sócio ou titular e possuir no máximo um empregado com salário mínimo ou o piso da categoria. Essa é uma ótima opção para o trabalhador informal se regularizar, já que tornando-se um microempreendedor individual passará a ter CNPJ, o que lhe proporcionará maior facilidade para abertura de conta bancária, contratos com órgãos públicos, financiamentos e emissão de notas fiscais. 
“A Unidade de Desenvolvimento Econômico acertou com o SEBRAE a vinda dessa caravana a Americana para atender os empreendedores locais. Assim, muitas pessoas que sonham em abrir o próprio negócio podem contar com orientação especializada e informações confiáveis”, afirmou o subsecretário Thiago Guimarães.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE